O Diário do Acionista é um Portal com notícias diárias do universo das Ações. Fui contratado para esse projeto visando fazer o redesign da então página disponível no ar, focando em um layout mais clean, moderno e que fosse mais convidativo à leitura. Clicando na imagem abaixo é possível ter uma visualização mais completa do layout que encontrei ativo, onde tínhamos uma página bastante poluída pela quantidade de imagens, textos e colunas. Apesar dos elementos estarem bem distribuídos no layout, o box delimita a largura e atrapalha muita o respiro e fluidez da página.
O resultado
Busquei desenvolver um site clean, bem arejado, que trouxesse o texto como elemento principal. Criei o layout pelo Figma e atualizei a identidade visual de acordo com a nova marca. O site destaca a barra de categorias, onde foram adicionadas também as opções de páginas “Edições anteriores, Mídia kit e Fale conosco” com formulário de contato.
O banner principal exibe 3 artigos como destaque e abaixo, mostram os artigos recentes em ordem, onde o mais novo aparece por cima.
O site é 100% responsivo e foi todo criado usando o WordPress, onde é possível autonomia de edição e publicação de conteúdo pelo cliente.