Consultoria de Inbound Marketing

A minha consultoria de Inbound Marketing tem por objetivo atrair clientes para o seu negócio e acompanha-lo até a conversão por meio de estratégias de marketing digital.

Nesse método, são disponibilizados conteúdos ricos na internet que podem ser e-books, webinários, podcasts, vídeo-aulas, entre outros, como verdadeiras iscas de lead. Sua marca entrega conteúdo relevante para o usuário que estava buscando por isso e que muitas vezes, não conhece ainda o seu produto ou serviço. O Inbound pode ser definido como estar no lugar certo, oferecendo o conteúdo certo, na hora certa para a pessoa certa.

Como funciona a Consultoria?

A minha consultoria de Inbound Marketing acontece em 4 etapas que são:
– Estudo do caso e planejamento
– Convertendo usuários em leads
– Convertendo leads em clientes
– Relatórios de desempenho

Cada uma das etapas eu explico melhor abaixo

1ª etapa: Estudo do caso e planejamento

Para começar, nós vamos conversar sobre o projeto e fazer todo o levantamento das informações para definir os objetivos, público-alvo do negócio, conhecer os concorrentes, identificar os problemas e montar o cronograma de ações. Para que o Inbound aconteça, será preciso fazer a contratação de uma ferramenta como Hubspot e Rd Station e faremos o estudo de qual a mais indicada para você.

Está nessa etapa as ações:
– Estudo do caso e contratação da ferramenta;
– Estudo e criação de personas;
– Definição da jornada de compra;
– Plano de conteúdo rico;
– Auditoria de SEO.

ícone conteúdo

2ª etapa: Convertendo usuários em leads

ícone conteúdo

A segunda fase do serviço é quando vamos começar a receber os leads que deixaram seus contatos por vontade própria. É quando vamos criar o conteúdo isca de interesse do usuário e as páginas com formulário focadas na conversão. Todo o material desenvolvido será exclusivo e terá a identidade visual da sua empresa

Está nessa etapa as ações:
– Produção de conteúdo relevante às personas (artigos para o blog, e-books, quiz, infográfico, aula-grátis, entre outros);
– Criação de páginas para conversão, as famosas Landing pages;
– Ajustes de problemas de SEO no site;
– Estratégias de divulgação.

3ª etapa: Convertendo leads em clientes

O ciclo de Inbound se fecha quando o lead se torna um cliente e a terceira etapa da minha consultoria é focada nesse princípio. Após entregar o conteúdo que o usuário se interessou, algumas estratégias são usadas para que ele conheça a marca, entenda os produtos ou serviços que ela pode entregar e enfim, se torne um cliente, gerando lucro sustentável para a empresa.

Está nessa etapa as ações:
– Fluxo de e-mail marketing;
– Automação de marketing (filtrar leads e criar disparos segmentados);
– Otimização de campanhas;
– Qualificação dos leads que mais interagem ou tem mais probabilidade de conversão.

ícone concorrência

4ª etapa: Relatórios de desempenho de Inbound

Ícone de relatório Inbound

Para concluir a consultoria de Inbound Marketing, serão disponibilizados relatórios de acompanhamento da performance com as principais métricas em foco para verificar a efetividade do trabalho. Nosso objetivo é ver os gráficos de tráfego e conversão de leads e clientes em uma crescente. 

Confira alguns pontos que vamos olhar:
– Evolução do tráfego às Landing pages
– Funil de vendas;
– Quantidade e taxa de conversão de leads e clientes;
– Taxas de abertura e cliques dos e-mails;
– Testes A/B;
– Atividades desenvolvidas no projeto.

Por que devo fazer o Inbound Marketing?

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mais leads gerados com a adoção de marketing de conteúdo

Fonte: Rock Content

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dos profissionais afirmam que o inbound produz leads de melhor qualidade para a equipe de vendas.

Fonte: Hubspot

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menos curto por lead de pois de estratégia consistente de Inbound

Fonte: Eloqua

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a mais de leads gerados que o marketing tradicional

Fonte: Hubspot

Saiba como trazer mais leads e converter mais clientes

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