Sobre

Um pouco sobre mim

Prazer, sou o Maurício Pacheco

Aos 17 anos iniciei minha Graduação em Design Gráfico na Escola Superior de Design Digital, o INFNET. Lá aprendi muitas das técnicas que Design que trago hoje para minha vida profissional. Além de exercitar ainda mais a minha criatividade, fui apresentado ao WordPress, o Sistema de gerenciamento de conteúdo que potencializou o meu trabalho com criação de sites. De lá para cá foram mais de 40 sites publicados nessa ferramenta. 

Um ano após me formar como tecnólogo, entrei para o MBA em Administração de Marketing e Comunicação Empresarial da UVA Neste momento eu era Web Designer na UNISUAM. Foram 18 meses que abriram a minha mente para o ramo de Marketing, que estou apaixonado hoje em dia. 

Ainda na UNISUAM migrei de área e comecei a trabalhar com SEO e Inbound Marketing, sendo um dos primeiros a implantar essa cultura na empresa. Fiz diversos outros cursos de Marketing Digital para complementar os estudos da Pós e me aperfeiçoar cada vez mais, buscando trazer resutados sustentáveis à empresa que atuo. 

Atualmente como Coordenador de Performance Digital na Spot Educação, vejo que neste mais de 10 anos de carreira tive um crescimento exponencial e estou pronto para ajudar você a alavancar os números da sua empresa.

Como eu posso te ajudar?

Minhas habilidades técnicas

Site em WordPress

O WordPress é a plataforma de CMS mais usada do Mundo. Segundo a w3techs 2019, ele é usado em mais de 30% do sites que usam CMS como base. Uma das suas principais vantagens é ter um painel administrativo intuitivo que dá autonomia para a manutenção das páginas por parte do cliente ou usuário leigo de programação.

SEO

É o nome dado às estratégias de otimização para o Google com o objetivo de melhorar o posicionamento de um site ou página nos resultados de busca a fim de gerar conversões orgânicas e mais sustentáveis. A conversão pode ser gerar um lead, efetuar uma venda, ter um envio de formulário, agendar uma consulta entre outros.

Inbound Marketing

É o estilo de Marketing no qual o principal objetivo é captar e converter leads (interessados) através da entrega de conteúdo relevante para eles por meio de e-book, blogs, podcasts, webinarios, entre outros. Está alinhado com estratégias de marketing de conteúdo, SEO e automação de marketing.

As ferramentas que mais uso

Logo RD Station
Logo UberSuggest

Alguns números legais

de taxa média de abertura de e-mails em maio de 2019 pela UNISUAM
0 %
sites desenvolvidos no wordpress e publicados na web
+ de 0
anos de experiência nas área de Design e Marketing
0
de aumento na base de leads no primeiro semestre de 2019 pela UNISUAM
0 %