Consultoria de Inbound Marketing
A minha consultoria de Inbound Marketing tem por objetivo atrair clientes para o seu negócio e acompanha-lo até a conversão por meio de estratégias de marketing digital.
Nesse método, são disponibilizados conteúdos ricos na internet que podem ser e-books, webinários, podcasts, vídeo-aulas, entre outros, como verdadeiras iscas de lead. Sua marca entrega conteúdo relevante para o usuário que estava buscando por isso e que muitas vezes, não conhece ainda o seu produto ou serviço. O Inbound pode ser definido como estar no lugar certo, oferecendo o conteúdo certo, na hora certa para a pessoa certa.
Como funciona a Consultoria?
A minha consultoria de Inbound Marketing acontece em 4 etapas que são:
– Estudo do caso e planejamento
– Convertendo usuários em leads
– Convertendo leads em clientes
– Relatórios de desempenho
Cada uma das etapas eu explico melhor abaixo
1ª etapa: Estudo do caso e planejamento
Para começar, nós vamos conversar sobre o projeto e fazer todo o levantamento das informações para definir os objetivos, público-alvo do negócio, conhecer os concorrentes, identificar os problemas e montar o cronograma de ações. Para que o Inbound aconteça, será preciso fazer a contratação de uma ferramenta como Hubspot e Rd Station e faremos o estudo de qual a mais indicada para você.
Está nessa etapa as ações:
– Estudo do caso e contratação da ferramenta;
– Estudo e criação de personas;
– Definição da jornada de compra;
– Plano de conteúdo rico;
– Auditoria de SEO.
2ª etapa: Convertendo usuários em leads
A segunda fase do serviço é quando vamos começar a receber os leads que deixaram seus contatos por vontade própria. É quando vamos criar o conteúdo isca de interesse do usuário e as páginas com formulário focadas na conversão. Todo o material desenvolvido será exclusivo e terá a identidade visual da sua empresa
Está nessa etapa as ações:
– Produção de conteúdo relevante às personas (artigos para o blog, e-books, quiz, infográfico, aula-grátis, entre outros);
– Criação de páginas para conversão, as famosas Landing pages;
– Ajustes de problemas de SEO no site;
– Estratégias de divulgação.
3ª etapa: Convertendo leads em clientes
O ciclo de Inbound se fecha quando o lead se torna um cliente e a terceira etapa da minha consultoria é focada nesse princípio. Após entregar o conteúdo que o usuário se interessou, algumas estratégias são usadas para que ele conheça a marca, entenda os produtos ou serviços que ela pode entregar e enfim, se torne um cliente, gerando lucro sustentável para a empresa.
Está nessa etapa as ações:
– Fluxo de e-mail marketing;
– Automação de marketing (filtrar leads e criar disparos segmentados);
– Otimização de campanhas;
– Qualificação dos leads que mais interagem ou tem mais probabilidade de conversão.
4ª etapa: Relatórios de desempenho de Inbound
Para concluir a consultoria de Inbound Marketing, serão disponibilizados relatórios de acompanhamento da performance com as principais métricas em foco para verificar a efetividade do trabalho. Nosso objetivo é ver os gráficos de tráfego e conversão de leads e clientes em uma crescente.
Confira alguns pontos que vamos olhar:
– Evolução do tráfego às Landing pages
– Funil de vendas;
– Quantidade e taxa de conversão de leads e clientes;
– Taxas de abertura e cliques dos e-mails;
– Testes A/B;
– Atividades desenvolvidas no projeto.
Por que devo fazer o Inbound Marketing?
Fonte: Rock Content
Fonte: Hubspot
Fonte: Eloqua
Fonte: Hubspot