Consultoria de SEO

A minha Consultoria de SEO tem por objetivo apontar e realizar otimizações no seu site visando melhorar o posicionamento da página nos mecanismos de busca, como o Google e o Bing.
Ao realizar uma boa estratégia de SEO, além de poder estar na primeira posição do ranking de pesquisas orgânicas, ainda é possível aumentar a geração de leads e vendas através do seu site.

Como funciona a Consultoria?

A minha consultoria de SEO acontece em 7 etapas que são:
– Estudo do caso e Identificação dos problemas (Auditoria de SEO)
– Pesquisa de Palavras-Chave
– Análise da concorrência e identificação de oportunidades
– Revisão On-Page e otimização da estrutura do site
– Análise técnica da performance
– Criação de conteúdo
– Relatórios de desempenho

Cada uma das etapas eu explico melhor abaixo

1ª etapa: Estudo do caso e Identificação dos problemas

Para começar, nós vamos conversar sobre o projeto e fazer todo o levantamento das informações para definir os objetivos, público-alvo do negócio, conhecer os concorrentes, identificar os problemas e montar o cronograma de ações. É nesse ponto que vamos descobrir os motivos para você estar recebendo poucas visitas e não estar na primeira página.

É nesse momento que é definida a estratégia para melhorar o posicionamento do Google e aumentar os acessos, as vendas ou a geração de leads do site. Serão planejadas táticas focadas no público-alvo e para estar à frente da concorrência.

2ª etapa: Pesquisa de palavras-chave

ícone conteúdo

Essa etapa é muito importante para mapear as principais palavras-chave dos maiores termos de busca dos potenciais clientes. É através dessas palavras no momento da busca do usuário que o site é ranqueado pelo Google e encontrado pelo cliente.

É também o momento de definir os termos de cauda longa que irá ajudar na criação de conteúdos relevantes para o público, seja artigos no blog ou criação de e-books.

3ª etapa: Análise da concorrência e identificação de oportunidades

Vamos entender o que seus concorrentes estão fazendo para estarem bem colocados no Google para termos insights valiosos visando ultrapassá-los.

Diversas oportunidades de melhoria são criadas até aqui e estamos prontos para colocar a mão na massa.

ícone concorrência

4ª etapa: Revisão On e Off Page e otimização da estrutura do site

ícone otimização on e off page

Durante a consultoria de SEO, a revisão On-Page tem papel fundamental, pois é a hora de “olhar pra dentro” e analisar fatores internos que estejam prejudicando a performance do site, como links quebrados, hierarquia do títulos ou tags, quantidade de palavras-chave, nome e peso das imagens, modelo ou taxonomia das suas URLs e muito mais.

É feita uma varredura por todas as páginas do site a fim de verificar e consertar os itens para que não exista nenhum problema de indexação.

Já na revisão Off-Page são analisadas as oportunidades de relevância da web através de parcerias estratégicas de blogs, redes sociais, etc.

5ª etapa: Análise técnica da performance

A velocidade em que o site é aberto para o usuário tem alto fator decisório para o ranking do Google. É sabido que sites lentos ou que não se ajustam a telas menores tendem a ficar pra trás, visto que cada vez mais os usuários acessam a internet pelo celular, usando os dados móveis. Vamos conseguir identificar códigos ou imagens que estejam impactando na rápida abertura do site e fazer as devidas correções com objetivo de aumentar a velocidade e nota de SEO.

6ª etapa: Criação de Conteúdo

O Search Engine Optimization (SEO) é pautado na entrega de conteúdo relevante para o usuário e serão usados todos os insghts colhidos até aqui para atualizar os textos do site e gerar conteúdo com boa taxa de impressões nas buscas do Google e Bing. A intenção será identificar termos extras, criar a página e se posicionar à frente da concorrência na busca, para que você tenha as melhores oportunidades de conquistar mais clientes de forma orgânica.

7ª etapa: Relatórios de desempenho de SEO

Para concluir a consultoria de SEO, serão disponibilizados relatórios de acompanhamento da performance com as principais métricas em foco para verificar a efetividade do trabalho. Nosso objetivo é ver os gráficos de tráfego e conversão orgânica em uma crescente.

Confira alguns pontos que vamos olhar:
– Evolução das visitas orgânicas}
– Monitoramento das palavras-chave
– Posicionamento no ranking dos buscadores
– Evolução das conversões
– Atividades desenvolvidas no projeto

ícone relatório

Por que devo fazer o SEO?

dos cliques resultantes de uma procura são de links orgânicos
0 %

Fonte: Unbounce

buscas por segundo todos os dias no Google
0 mil

Fonte: Google

dos usuários nunca clicam nos resultados que estão na segunda página em diante
0 %

Fonte: ImFORZA

vezes mais conversões com pesquisa orgânica do que em redes sociais
0

Fonte: GoDaddy

Saiba como fazer seu site aparecer no Google

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